top of page
pngwing.com (9).png
pngwing_edited.png
pngwing_edited.png
2.png

CIMM

Sobre nossa trama...

Nossa trama é para o cuidado integral de mulheres maduras, incluindo: 

  • seres que menstruam e deixam de menstruar;

  • mulheres e homens trans que buscam compreender os efeitos estigmatizantes da feminização do envelhecimento e questões ligadas à saúde na maturidade;

  • homens cis que desejam compreender a fase madura de mulheres;

  • terapeutas integrativas(os) que desejam ampliar seus saberes para o cuidado de mulheres maduras;

  • e para mulheres maduras que busquem a longevidade saudável e orgânica e o desenvolvimento de praxes ecossistêmicas de saúde.

Em nossa VISÃO, pensar em saúde humana implica abranger as práticas de cuidado planetário, da agroecologia, das questões de soberania alimentar e de uma consciência de consumo. Implica um tipo de responsabilidade ampliada para o fazer comunitário. A saúde integral passa pelo olhar cuidadoso com a fonte de tudo que consumimos, desde os alimentos, as roupas, objetos, o ar que respiramos, a água que bebemos, os acessos aos recursos que temos. 

Nossos VALORES focam na consciência social e política, retratada na responsabilidade pessoal pela cadeia de produção de nossos bens de consumo, e na capacidade de autoanálise e autodeterminação sobre as escolhas diárias que fazemos, que permitirá a transformação que necessitamos.

Nossa MISSÃO abarca a expansão da consciência coletiva na perspectiva do pessoal que é político, para o labor antietarista e para a desfeminização do envelhecimento no campo da saúde integral. Promover a ação relacional baseada na equidade e na solidariedade, e sobre no estabelecimento de práticas sustentáveis de saúde. 

Nosso LABOR é para a revalorização das mulheres maduras, das velhas sábias, dos conselhos das anciãs no tecido social e para a legitimação dos teares femininos no fazer coletivo. 

Design sem nome (21).png
4.png
Nossa herstória...

O curso surgiu diante da necessidade de elaboração de práticas transdisciplinares e ecológicas que contemplem significâncias sociais e abordagens apreciativas sobre a maturidade. Sabemos que a medicalização do corpo da mulher é uma realidade a ser desconstruída com práticas mais orgânicas e autonomia.
Por isso o CIMM nasceu e para isso o CIMM existe!

Em seu processo de travessia menopáusica, a mentora do curso, Adriana Mira-Cunhã 

WhatsApp Image 2022-11-18 at 09.34.57.jpeg

Nossas bordadeiras existenciais...

Contact
pngwing_edited.png

Cuidado Integral da Mulher Madura

Coordenação Geral: Adriana Mira-Cunhã

Focalização: Aymara Gentil Penna e Adriana Mira-Cunhã

Comunicação: Luciana de Moraes e Yoshabel Batschauer

Apoio Pedagógico: Ana Paula Kfuri

Financeiro e Secretaria: Virgínia Lande

Apoio UNIPAZ: Elaine Marta e Aymara Gentil Penna

Apoio de Pesquisa: Matthew Wilhelm- Solomon

pngwing.com (1).png
bottom of page